Veículos Jeep Cherokee, modelos 2011 e 2012
01.04.2014 - 10:05
O Procon-RJ informa que a THIUMPH MOTORCYCLES BRAZIL LTDA , inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para reprogramação do módulo de distribuição de energia e substituição do módulo do airbag dos veículos Jeep Cherokee dos modelos 2011 e 2012.
De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início 18 de março de 2014, abrange 2.190 (dois mil, cento e noventa) veículos, com numeração de chassi entre os intervalos IC4PJMAKOCW108106 a 1J4PN5GKXBW596751, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
Acre - 05 veículos
Alagoas - 03 veículos
Amapá - 04 veículos
Amazonas - 02 veículos
Bahia - 42 veículos
Ceará - 55 veículos
Distrito Federal - 76 veículos
Espírito Santo - 57 veículos
Goiás - 44 veículos
Maranhão - 20 veículos
Minas Gerais - 101 veículos
Mato Grosso Sul - 43 veículos
Mato Grosso - 14 veículos
Pará - 44 veículos
Paraíba - 07 veículos
Pernambuco - 47 veículos
Piauí - 15 veículos
Paraná - 120 veículos
Rio de Janeiro - 249 veículos
Rio Grande do Norte - 28 veículos
Rondonia - 01 veículo
Rio Grande do Sul - 107 veículos
Santa Catarina - 98 veículos
Sergipe - 10 veículos
São Paulo - 998
Em relação ao defeito constatado, a emprensa informou que "Foi identificado que os encostos de cabeça ativos podem não ser acionados durante uma colisão traseira".
Quanto aos riscos á saúde e á segurança apresentados, informou que há o aumento de "riscos de danos físicos e ferimentos dos ocupantes dos bancos dianteiros e algumas condições de colisão".
A empresa informou , que não possui, "até o momento o conhecimento de nenhum caso envolvendo vítimas ou danos materiais e físicos em decorrência do problema apresentado nos veículos objeto de campanha".
A empresa informou que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes relacionados ao defeito em tela.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.