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CONSUMIDOR / recall

Veículos Jeep Cherokee, modelos 2011 e 2012

01.04.2014 - 10:05

O Procon-RJ informa que a THIUMPH MOTORCYCLES BRAZIL LTDA , inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para reprogramação do módulo de distribuição de energia e substituição do módulo do airbag dos veículos Jeep Cherokee dos modelos 2011 e 2012.

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início 18 de março de 2014, abrange 2.190 (dois mil, cento e noventa) veículos, com numeração de chassi entre os intervalos IC4PJMAKOCW108106 a 1J4PN5GKXBW596751, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:

Acre - 05 veículos

Alagoas - 03 veículos

Amapá - 04 veículos

Amazonas - 02 veículos

Bahia - 42 veículos

Ceará - 55 veículos

Distrito Federal - 76 veículos

Espírito Santo - 57 veículos

Goiás - 44 veículos

Maranhão - 20 veículos

Minas Gerais - 101 veículos

Mato Grosso Sul - 43 veículos

Mato Grosso - 14 veículos

Pará - 44 veículos

Paraíba - 07 veículos

Pernambuco - 47 veículos

Piauí - 15 veículos

Paraná - 120 veículos

Rio de Janeiro - 249 veículos

Rio Grande do Norte - 28 veículos

Rondonia - 01 veículo

Rio Grande do Sul - 107 veículos

Santa Catarina - 98 veículos

Sergipe - 10 veículos

São Paulo - 998

Em relação ao defeito constatado, a emprensa informou que "Foi identificado que os encostos de cabeça ativos podem não ser acionados durante uma colisão traseira".

Quanto aos riscos á saúde e á segurança apresentados, informou que há o aumento de "riscos de danos físicos e ferimentos dos ocupantes dos bancos dianteiros e algumas condições de colisão".

A empresa informou , que não possui, "até o momento o conhecimento de nenhum caso envolvendo vítimas ou danos materiais e físicos em decorrência do problema apresentado nos veículos objeto de campanha".

A empresa informou que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes relacionados ao defeito em tela.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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