Tempo para ser atendido no Procon-RJ não pode passar de 15 minutos
16.05.2013 - 18:50
A partir de agora, o consumidor que esperar mais de 15 minutos para ser atendido no Expressinho do Procon-RJ pode acionar uma campainha para denunciar a demora. O sistema foi implantado nesta quinta-feira, 16 de maio, e visa a dar mais agilidade ao atendimento às dezenas de pessoas que procuram o Procon, diariamente, para resolver problemas que envolvam relação de consumo.
O instrumento fica bem à vista de todos os consumidores que chegam ao Expressinho, tendo sido afixado, ainda, cartaz com o aviso sobre o limite de tempo para o atendimento: "O tempo de espera para ser atendido no Procon-RJ é de no máximo 15 minutos. Passado esse tempo, toque a campainha". "Eu adotei isso, porque temos que dar o exemplo. O atendimento tem que funcionar.
Além de funcionários do Procon, o Expressinho conta com representantes das empresas Oi/Telemar, Claro, Itaú, Light e Bradesco atendendo ao consumidor – a Sky disponibiliza no local um terminal eletrônico por meio do qual a pessoa faz sua reclamação diretamente à empresa.
Apenas no mês passado, 359 pessoas foram atendidas no Expressinho. Dessas, apenas 24 não conseguiram solucionar seus problemas, tendo sido encaminhadas à Justiça.