Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 10:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

RECALL HONDA

01.03.2021 - 16:47

O Procon Estadual do Rio de Janeiro informa que o fornecedor Honda Automóveis do Brasil Ltda abriu campanha de chamamento para os veículos, modelos Accord 2018, 2019 e2020, com subsequentes, chassis não sequencias finais, JA530004 aJA530093, KA530001 aKA530136, LA530001 aLA530025, fabricação do dia02/08/2018 a14/08/2018; 28/01/2019 a07/08/2019 e20/11/2019 a04/03/2020.

Algumas unidades do modelo afetado podem apresentar falha no módulo de controle da carroceria (BCM). Neste linha, oo programa de controle do BCM não se comunica eletronicamente de forma apropriada com os componentes do veículo, quando os sistemas gerenciados pelo módulo estiverem operando, podendo ocorrer a parada do envio e recebimento de informações. Caso ocorra o fenômeno acima, o condutor geralmente poderá notar falhas em algumas funcionalidades, tais como:Indicador de seta no painel de instrumentos não funcionar;Indicador do farol alto no painel de instrumentos não funcionar; Câmera de marcha à ré não funcionar; Lavadores do para-brisas não funcionarem; Trancar as portas através da chave com telecomando não funcionar; Sistema anti-furto não funcionar.

As falhas mencionadas poderão acarretar em infrações das resoluções do Contran e regulamentos de trânsito vigentes.

Foram ao todo 251 (duzentas e cinquenta e uma) unidades afetadas.

Os consumidores devem consultar maiores detalhes nos meios de comunicação oficial da empresa. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil