Recall: Peugeot Citroen do Brasil Automóveus LTDA
28.04.2014 - 10:55
O Procon-RJ informa que a PEUGEOT CITROEN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA, inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem custos a substituição da manta de isolamento acústico do compartimento do motor e inclusão de etiqueta no capô com instruções de montagem e desmontagem do componente de vários veiculos C4 Pallas fabricados de 29/12/2006 a 26/07/2012, C4 Hach fabricados de 20/03/2005 a 26/09/2012 e C4 VTR fabricados de 27/08/2004 a 21/08/2008.
Distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
Acre - 39 veículos
Alagoas - 613 veículos
Amazonas - 809 veículos
Amapá - 20 veículos
Bahia - 1.933 veículos
Ceará - 1.291 veículos
Distrito Federal - 3.785 veículos
Espírito Santo - 1.650 veículos
Goiás - 2.541 veículos
Maranhão - 564 veículos
Minas Gerais - 6.273 veículos
Mato Grosso do Sul - 1.145 veículos
Mato Grosso - 1.120 veículos
Paraná - 840 veículos
Paraíba - 560 veículos
Pernambuco - 1.185 veículos
Piauí - 269 veículos
Paraná - 7.179 veículos
Rio de Janeiro - 7.907 veículos
Rio Grande do Norte - 462 veículos
Rondônia - 256 veículos
Roraima - 7.179 veículos
Rio Grande do Sul - 5.645 veículos
Santa Catarina - 6.724 veículos
Sergipe - 384 veículos
São Paulo - 35.688 veículos
Tocantins - 82 veículos
Em relação ao defeito constatado, a empresa informou que a " a inadequada remoção de isolamento acústico, em revisões ou manutenções, poderá danificar o sistema de fixação adequeda, possibilitando o desprendimento do componente (manta de isolamento acústico) e contato com o coletor e escapamento".
Quanto aos riscos á saúde e á segurança apresentados, sustentou que " essa situação poderá ocasionar incêndio no compartimento do motor, provocando riscos de danos físicos, materiais ou fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros".
A empresa informou que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes em decorrência do defeito em tela.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.